02/18/2026
06:55:13 PM
O número de mortes violentas e acidentais durante o Carnaval no Rio Grande do Sul chegou a 32 até a tarde de terça-feira. Desde a última atualização, foram confirmados pelo menos sete homicídios, além de três vítimas em um incêndio residencial e dois casos de afogamento em diferentes regiões do Estado.
Entre a madrugada de segunda e a noite do mesmo dia, ao menos cinco assassinatos foram registrados na Região Metropolitana e Interior, além de um caso de homicídio seguido de suicídio no Norte do Estado. O balanço das últimas 24 horas aponta, ainda, dois afogamentos. Um idoso de 82 anos morreu após cair em um valo enquanto pescava em uma propriedade rural de Capivari do Sul, e um adolescente de 16 anos perdeu a vida em uma cachoeira no Parque da Faguense, em Frederico Westphalen, em um ponto conhecido como “Panelão”.
Os casos mais recentes somam-se a outras 21 mortes que já haviam sido registradas no Estado desde o final da tarde de sexta-feira, durante o período de Carnaval. Ao todo, já foram registrados 12 homicídios, um feminicídio, um incêndio com três mortes, cinco afogamentos e 11 vítimas de acidentes de trânsito.
Compartilhe