A
Brigada Militar realizou importantes ações de combate à criminalidade entre a tarde de terça-feira (13) e a madrugada desta quarta-feira (14), em Palmeira das Missões. As ocorrências resultaram na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux furtada e na prisão de cinco homens, além da apreensão de um adolescente, envolvidos em crimes relacionados a furtos de veículos na região.
Na tarde de terça-feira (13), policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar (39º BPM) recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux, placas JAR2H19, que havia sido furtada no mesmo dia no município de Boa Vista do Buricá.
.Após o recebimento de informações, a guarnição iniciou diligências e localizou o veículo na RS-514, km 01, em Palmeira das Missões. A caminhonete foi encaminhada para os procedimentos legais e posterior restituição ao proprietário.
Já na madrugada desta quarta-feira (14), dando continuidade às ações, a Brigada Militar prendeu cinco homens, com idades entre 21 e 43 anos, e apreendeu um adolescente de 14 anos, suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em furtos de caminhonetes Toyota Hilux.
A operação foi desencadeada após a troca de informações e diligências que identificaram um veículo VW SpaceFox suspeito de envolvimento nos crimes. Durante as buscas, os policiais localizaram, em uma localidade do interior de Palmeira das Missões, outra caminhonete Hilux em situação de furto, além de diversos objetos utilizados na prática criminosa. No local, dois indivíduos foram presos.
Com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração suprimida, 30 munições do mesmo calibre, uma porção de maconha (14,1 gramas), uma balança de precisão, aparelhos celulares, um bloqueador de sinal, além de outros equipamentos empregados em furtos de veículos.
Em ato contínuo, o VW SpaceFox utilizado nos crimes foi abordado na BR-386, entre os municípios de Sarandi e Carazinho, onde foram presos os demais envolvidos na ação criminosa.
Conforme determinação da autoridade policial, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de associação criminosa, receptação de veículo, posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menores. Os cinco presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões. O adolescente foi liberado após a realização dos procedimentos legais.
A Brigada Militar destaca que a integração de informações e a atuação rápida das guarnições foram fundamentais para o êxito da operação.
Informações/Fotos Comunicação Social 39º BPM

